Mais

Ex-Flu volta a jogar quase 900 dias depois de suspensão por esquema de aposta

Vitor Mendes rescindiu com o Flu em outubro de 2023
Vitor Mendes rescindiu com o Flu em outubro de 2023Mailson Santana / Fluminense FC

O zagueiro Vitor Mendes, ex-Fluminense, voltou a disputar uma partida oficial após 895 dias afastado. Aos 26 anos, o jogador cumpriu suspensão de 720 dias por envolvimento em um esquema de apostas esportivas.

Contratado pela Ferroviária em julho, Mendes atuou por oito minutos no empate por 2 a 2 com o CRB, em Maceió, pela 32ª rodada da Série B. Sua última aparição havia sido em 2 de maio de 2023, na goleada do Fluminense sobre o River Plate por 5 a 1, pela Libertadores que o Tricolor seria campeão.

Confira a classificação da Série B

Na época, o nome de Vitor Mendes surgiu em conversas de WhatsApp que indicavam participação em manipulação de resultados. O zagueiro teria aceitado dinheiro para receber um cartão amarelo propositalmente enquanto atuava pelo Juventude contra o Fortaleza, na 27ª rodada do Brasileirão de 2022.

De acordo com o Ministério Público, o jogador recebeu R$ 35 mil. O atleta firmou um acordo com o MP para evitar punições criminais. A suspensão terminou em 2025, mas, embora contratado em julho, o zagueiro demorou a estrear pela Ferroviária por causa de uma lesão muscular que o manteve no departamento médico.

Revelado nas categorias de base do Santos, o defensor ficou três temporadas no clube antes de seguir para o Atlético-MG, em 2018, onde se profissionalizou no ano seguinte. Passou ainda por Guarani, Boa Esporte e Figueirense, mas viveu seus melhores momentos defendendo Juventude e Fluminense.