"Os auxiliares Estephano Djian e Márcio Goiano, o preparador físico Caio Gilli e o analista Josué Romero chegam junto com o treinador", acrescentou o Fortaleza em comunicado oficial.
Siga as principais notícias do mercado da bola
Thiago Carpini chega para substituir Martín Palermo após o argentino não evitar a queda do Fortaleza para a Série B. O técnico paulista tem boa experiência na segundona, pois liderou a grande campanha do Juventude em 2023, quando assumiu o time no Z4 e levou ao acesso.
Após o destaque no Juventude, Carpini comandou o São Paulo na temporada seguinte e conquistou a Supercopa do Brasil. Depois, assumiu o Vitória e ficou mais de um ano à frente da equipe. O Leão alcançou uma sequência invicta de 22 partidas e garantiu classificação histórica para a Sul-Americana de 2025.
"É um treinador jovem, moderno, tem feito bons trabalhos, onde conseguiu o acesso nesta divisão com o Juventude e estava trabalhando na Série A", disse o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, sobre Carpini.
Thiago Carpini terá o desafio de recolocar o Fortaleza na Série A, onde o Laion estava desde 2019. Além da segunda divisão, o Laion disputará o Cearense, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.
