Com a derrota em casa, o Goiás permaneceu com 44 pontos, apenas um à frente do Coritiba. Os dois times se enfrentam daqui duas rodadas, em jogo que pode valer a ponta da Série B. A vantagem do Esmeraldino para o 5º colocado (Novorizontino) é de 8 pontos. O Botafogo-SP, na outra ponta da classificação, abre vantagem com relação ao Z4 e está em 14º.
Veja a classificação atualizada da Série B
Os dois times voltam a atuar na próxima semana, pela 25ª rodada da Série B. O Goiás visita o Avaí no domingo (7); o Botafogo-SP recebe o Athletico-PR no sábado (6).
90 minutos de emoção
O jogo em Goiânia foi eletrizante e teve emoção desde os primeiros segundos. O Goiás começou com tudo e marcou logo aos 23 segundos com Wellington Rato, mas o Botafogo-SP igualou o placar aos 6 minutos, através de Ronie Carrillo. Depois disso, o duelo ficou bastante equilibrado e, em certos momentos, foi interrompido por muitas faltas e disputas acaloradas.

O ritmo não baixou na etapa final e tivemos uma sequência de reviravoltas. O Goiás teve a chance de voltar à frente em penalidade cobrada por Anselmo Ramon, mas ele desperdiçou. Um minuto depois, foi a vez do Botafogo-SP ter um pênalti a seu favor. Marquinho bateu e fez.
Atrás no placar, o Goiás se lançou com tudo para o ataque e conseguiu o empate em cabeceio de Anselmo Ramon, que se redimiu. Porém, de novo logo em seguida, o Botafogo-SP balançou a rede. Desta vez em um chute maravilhoso de Matheus Barbosa. No fim, prevaleceu um corajoso time visitante.