O Goiás está em quarto lugar com 61 pontos. O empate contra o Remo na última rodada da Série B no próximo domingo (23) não seria o bastante para não depender de outros resultados porque a Chapecoense, em quinto, também poderia chegar a 62 e teria mais vitórias (18 x 17).
Confira a classificação completa da Série B
O Remo, em sexto com 59 pontos, pode superar o Goiás se vencer o confronto direto. O Novorizontino não tem mais chance de acesso porque ficou a quatro pontos do quarto lugar e encerrará a campanha recebendo o CRB.
45 minutos nervosos
Foi um primeiro tempo amarrado, como era de esperar. Os dois times pareceram mais preocupados em não cometer erros que poderiam prejudicar bastante a sua busca por uma vaga na Série A.
O Novorizontino dominou a posse de bola no primeiro tempo. Chegou a ter mais do que os 53% com os quais terminou o período, mas foi incapaz de realmente ameaçar o gol adversário.
Teve, mesmo assim, o único lance que quebrou o marasmo antes do intervalo. Uma cabeçada à queima-roupa em cobrança de escanteio que exigiu uma grande defesa do goleiro Tadeu. Foi a melhor jogada da etapa inicial e nem valeu porque o árbitro Anderson Daronco marcou falta de ataque.
O Goiás procurou o contra-ataque e foi relativamente bem sucedido porque teve mais ações ofensivas, com seis finalizações contra duas. Mas faltou acelerar um pouco mais e ter criatividade para criar chances claras de gol. Uma arrancada de Jajá aos nove minutos foi seu melhor momento.

Goiás mata no contra-ataque
O Novorizontino voltou um pouco mais agressivo para o segundo tempo e estava começando a esboçar uma pressão, mas, aos 15 minutos, a proposta do Goiás funcionou melhor. Diego Caito foi lançado em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para Anselmo Ramon abrir o placar com uma finalização precisa.
O Novorizontino foi obrigado a partir para cima, mas demorou demais para criar chances claras. Isso aconteceu apenas a partir dos 41 minutos, quando teve um gol de Nathan Fogaça anulado por impedimento.
Tadeu teve que fazer bela defesa em cabeceio de César Martins e, na sequência, o desvio de Fogaça na cobrança de escanteio passou muito perto da trave. Com exceção desses lances, o Goiás não teve muita dificuldade para administrar a vitória que o deixa mais próximo da Série A.

