O garoto de 20 anos abriu o placar no primeiro tempo com um chute cruzado, mas o terceiro colocado da Série B buscou o empate com um desvio sutil de Matheus Frizzo. A dois minutos do fim, Ronier recebeu na entrada da área, limpou a marcação e impôs ao Novorizontino sua primeira derrota como mandante na Série B.
Confira a tabela completa da Série B
O Coritiba, invicto há cinco rodadas, volta a campo apenas em 23 de maio, contra o Remo, no Couto Pereira. O Novorizontino pode perder a terceira colocação para Chapecoense ou Remo que jogarão no fim de semana. Seu próximo compromisso é contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, na sexta-feira (22) da semana que vem.
Redenção de Lucas Ronier
Lucas Ronier, autor dos dois gols do Coritiba, chegou a ser afastado por indisciplina pela diretoria em meados de maio. Os detalhes não foram divulgados, mas o técnico Mozart afirmou que foi um "ato fora da normalidade". O caso foi resolvido rapidamente. Foi multado dois dias depois e pediu desculpas ao elenco.

Contra o Novorizontino, fez seu 18º jogo pela Série B. O problema para o Coxa, que deposita muitas esperanças no atacante de 20 anos, é que o seu rendimento caiu em relação à temporada passada, quando anotou cinco gols e deu seis assistências na segunda divisão.

Aquele brilhantismo voltou com tudo em Novo Horizonte. No primeiro tempo, recolheu a bola pela esquerda da grande área e acertou um chute cruzado no canto oposto do goleiro, bem na lateral da rede. E a dois minutos do fim, recebeu na entrada da área, deu um drible seco em César Martins e tocou no canto para arrancar uma vitória muito importante para o Coritiba.