O Operário-PR venceu o Criciúma por 1 a 0 nesta sexta-feira (1º), pela 20ª rodada da Série B, no estádio Germano Krüger. O duelo entre times do Sul foi truncado e de poucas emoções. Porém, na reta final, o time mandante conseguiu o gol da vitória com Matheus Souza.
O resultado colocou o Fantasma na 10ª colocação da Série B. A diferença do Operário-PR para o G4 é de apenas 4 pontos neste momento e a equipe paranaense já ensaia uma disputa pelo acesso. Na últimas 3 rodadas, o time de Ponta Grossa somou 7 pontos. Do lado do Criciúma, a derrota encerrou uma sequência de quatro vitórias seguidas. A equipe catarinense está na 6ª posição.
Veja a classificação atualizada da Série B
Os dois times voltam a atuar em uma semana, em duelos pela 21ª rodada da Série B. O Operário-PR visita o Goiás no sábado (8); o Criciúma recebe o Athletico-PR na segunda-feira (10).
Fantasma aparece no fim
O duelo no interior do Paraná foi amarrado e o primeiro tempo apresentou poucas chances de gol. O Operário-PR só levou perigo aos 38 minutos, com um chute de Ademilson defendido por Alisson. Antes desse lance, o Criciúma teve um gol anulado por falta.
Na etapa final, o Operário-PR manteve-se ligeiramente melhor. Porém, aos 24 minutos, o Criciúma ficou em desvantagem após a expulsão de Léo Naldi, que pisou em Feliciano e levou o vermelho após revisão no VAR. O Operário se animou com a superioridade numérica e foi premiado no fim. Aos 44 minutos, Matheus Souza arriscou, a bola desviou na defesa e entrou, garantindo a vitória dos donos da casa.