Lanterna da Série B e já rebaixado com antecedência, o Paysandu encerra uma campanha marcada por apenas cinco vitórias em 36 jogos, com 27 pontos, saldo negativo de 15 gols e mais de 30 rodadas na zona de rebaixamento. A equipe agora faz apenas jogos protocolares, enquanto inicia uma reformulação para 2026 e conta com a força da torcida, que garantiu uma das maiores médias da segundona, mas protestou nos últimos jogos.
Veja a classificação atualizada da Série B
O Amazonas chega à 37ª rodada na 18ª posição, com 35 pontos após oito vitórias, onze empates e dezessete derrotas, precisando de um feito inédito para escapar do rebaixamento: vencer os dois jogos finais e torcer por tropeços dos principais rivais diretos. Fora de casa, a Onça soma apenas uma vitória e amarga treze derrotas em 18 partidas, o que agrava a pressão nesta reta final.

Escalações prováveis
Paysandu: Matheus Nogueira; Lucca, Quintana, Novillo e Reverson; André Lima, Gustavo Nicola e Pedro Henrique; Marlon, Denilson e Wendel. Técnico: Ignácio Neto.
Desfalques: Denner, Leandro Vilela e Matheus Vargas (lesionados).
Amazonas: Renan; Rafael Vitor, Alvariño, Léo Coelho e Fabiano; Erick Varão, PH e Domingos; Kevin Ramírez, Henrique Almeida e Diego Torres. Técnico: Aderbal Lana.
Desfalques: Sem desfalques confirmados.
Acompanhe Paysandu x Amazonas ao vivo no Flashscore
Onde assistir
Paysandu x Amazonas
Sexta-feira, 14 de novembro, 20h (horário de Brasília)
37ª rodada da Série B
Transmissão: ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming)
Estádio: Curuzu (Belém)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
