Mais

Remo perde para Avaí em jogo de 6 expulsões e vai brigar pelo acesso na última rodada

Avaí frustrou os planos do Remo na Ressacada
Avaí frustrou os planos do Remo na RessacadaLéo Piva/Mix Mídia

O Avaí venceu o Remo por 3 a 1, neste sábado (15), em casa, pela 37ª e penúltima rodada da Série B. O atacante Cléber (2) e Léo Reis fizeram os gols do Avaí na Ressacada, em Florianópolis. João Pedro descontou na etapa final, sem evitar a derrota do time de Belém. O clima esquentou no final, com confusão nas arquibancadas e dentro das quatro linhas.

Com o resultado, o Avaí, que entrou em campo sem chances de acesso, chegou aos 55 pontos, ocupando a 9ª posição, a 3 do G4. O número de vitórias do Leão da Ilha não permite qualquer chance de classificação. O Remo está na 4ª colocação, com 59 pontos, tendo agora a missão de confirmar o acesso na última rodada. 

Confira a classificação atualizada da Série B

O time do Pará contou com boa presença da sua torcida do outro lado do país. Cerca de 3.000 torcedores do time do Norte compareceram à Ressacada, com este número representando quase metade dos presentes no estádio catarinense.

Na próxima rodada, a última da Série B, o Avaí visita o Botafogo-SP no domingo (23). O Remo recebe o Goiás, no mesmo dia, em confronto direto pelo acesso.

Veja os detalhes de Avaí x Remo

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Matador aniquila o Remo

O Remo até começou bem, construindo boas jogadas ofensivas, mas logo mostrou deficiências na sua retaguarda. Uma dividida dentro da área azulina foi assinalada como pênalti pela arbitragem.

Aos 37, Cléber foi para a bola e deslocou o goleiro para deixar sua marca. O Remo ia precisar de mais fôlego na segunda etapa para sair pontuando do Sul do país.

No início do 2° tempo, Cléber, com liberdade de sobra para finalizar, teve chance clara, que não foi desperdiçada, para se tornar o vice-artilheiro da Série B (13 gols). Este foi o quarto fol de Cléber nos últimos três jogos. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Pá de cal e confusão

As mudanças do Remo no 2° tempo fizeram o time partir pra cima, com João Pedro descontando aos 27 minutos para colocar fogo no jogo. Mas Léo Reis, no seu primeiro toque na bola, matou o jogo aos 37 minutos, e fez a vitória catarinense ser confirmada. 

Nos acréscimos, confusão entre as duas torcidas, que já tinha acontecido antes da bola rolar, fez a partida ser paralisada. Integrantes de torcida organizada do Remo teriam arrombado um portão, antes de partirem pra cima de torcedores do Avaí.

O ge informa que torcedores do Paysandu, infiltrados na torcida da casa, buscaram invadir o setor dos visitantes, com nova confusão se armando. A partida teve um total de 12 minutos de acréscimos. 

O clima quente passou para o campo, com jogadores trocando empurrões e até socos. Um total de seis expulsões aconteceu, com duas para o lado do Remo, que se viu prejudicado pelo incidente, perdendo peças importantes para rodada decisiva do torneio.