Com o resultado, o Remo assume a vice-liderança, com 54 pontos, a 2 do líder Coritiba. O time paraense pode deixar o G4 ao final da rodada, tendo agora a missão de secar os concorrentes diretos. A diferença do Remo para o 6° colocado é de apenas 3 pontos. O Athletic é o 15° colocado, com 37 pontos, a 3 do Z4, mantendo sua briga contra as últimas posições.
Confira a classificação atualizada da Série B
A decisão do Remo de mandar o jogo no Baenão (que não agradou muitos torcedores), um estádio mais acanhado, mostrou-se acertada. A atmosfera diferente do Mangueirão jogou uma grande pressão pra cima dos mineiros.
Os donos da casa fizeram 2 a 0 no primeiro tempo em um estádio pulsante, com o resultado da etapa inicial encaminhando a vitória do time que tem a 2ª melhor média de público do torneio.
Na próxima rodada, o Remo visita o Cuiabá na sexta (24). O Athletic tem confronto mineiro com o América no dia seguinte diante da sua torcida.

Furada e castigo
Aos 7 minutos, o atacante Ronaldo, do time visitante, teve chance clara de frente para o goleiro, mas acabou furando o chute em lance bizarro.
O castigo não demorou a vir com gols de Pedro Rocha e Diego Hernández, aos 14 e 19 minutos, respectivamente. O uruguaio voltou a anotar gol de falta como havia feito recentemente quando decidiu clássico contra o Paysandu.
Veja os detalhes de Remo x Athletic
O Remo viu o alerta ligar quando David Braga descontou aos 23 minutos do 2° tempo. Pedro Rocha voltou a resolver a situação, aos 30 minutos, com chute preciso no ângulo, após passe de Hernádez, para frear a empolgação mineira e confirmar o triunfo dos paraenses, sedentos por retornar à elite nacional.