Com o resultado, o Paysandu se afunda na lanterna com 26 pontos, a 11 do primeiro time fora do Z4, com o rebaixamento para a Série C parecendo ser questão de tempo. O Remo ficou perto de um amargo empate, encontrando a vitória no suspiro final. Agora, os azulinos estão na 6ª posição, com 51 pontos, a 1 do grupo do acesso.
Confira a classificação da Série B
O Papão chegou ao terceiro jogo sem vitória, tendo vencido apenas um jogo dos últimos 15 (5E e 9D). O Remo conquistou o quarto triunfo seguido, mas ficou perto de um empate que o murcharia a festa que sua torcida fez quando o 2 a 0 foi aberto.
Na próxima rodada, o Paysandu visita a Ferroviária na segunda-feira (20), podendo diminuir a diferença para o time paulista, que também luta contra o Z4. O Remo recebe o Athletic no sábado (18).
Tempos distintos
No primeiro tempo, o Remo avançava suas linhas, buscando roubar a bola no seu campo de ataque. O Paysandu, por sua vez, tinha dificuldade nas conexões, com suas peças espaçadas forçando chutes de média distância.
Veja os detalhes de Paysandu x Remo
Caio Vinícius abriu o placar em cabeçada certeira aos 17 minutos, com Pedro Costa aproveitando passe de Pedro Rocha, aos 5 minutos do 2° tempo para dobrar a vantagem do Remo.

Pega fogo, Mangueirão!
Os bicolores descontaram apenas dois minutos depois com Maurício Garcez, de cabeça, colocando fogo no jogo e nas arquibancadas do Mangueirão.
O gol animou o Paysandu, que aproveitou o trabalho que seu rival tinha na saída de jogo para chegar ao empate 12 minutos depois. Wendel aproveitou falha da zaga adversária aliada a um bate-rebate, em um lance estranho, com a sorte se virando para os donos da casa.
O Paysandu flertou com uma virada que tinha tudo para jogar o Mangueirão abaixo. O Remo reagiu na reta final para deixar a partida imprevisível até o apito final, com o gol da vitória saindo em cobrança de falta de Diego Hernández, com o goleiro Matheus Fernandes chegando na bola, mas sem evitar que ela balançasse as redes.
