Mais

Rivaldo aponta Coritiba e Athletico-PR como favoritos na Série B

Coritiba está na briga direta pelo acesso
Coritiba está na briga direta pelo acessoJP Pacheco | Coritiba

O pentacampeão mundial Rivaldo acredita que a temporada 2025 da Série B é uma das mais equilibradas dos últimos anos, mas vê dois clubes como favoritos: Coritiba e Athletico Paranaense.

“Vejo o Coritiba e o Athletico-PR como times muito fortes, com torcida presente. Essas equipes já tiveram grandes participações na Série A, inclusive sendo finalistas e campeãs no passado. Se subirem, vão fortalecer bastante a primeira divisão. Torço para que eles consigam a vaga e voltem à elite nacional”, afirmou Rivaldo em entrevista à Betfair.

Confira a classificação da Série B 

O ex-meia, que atuou na Série B por São Caetano e Mogi Mirim, destacou a competitividade da segunda divisão que, segundo ele, supera até campeonatos de primeira divisão europeia.

“A Série B no Brasil é muito forte. Além de ter grandes clubes, existem muitos jogadores que podem atuar tranquilamente na Série A. É um torneio muito difícil, talvez até mais duro que ligas principais da Europa”, analisou.

Com nove rodadas para o fim, a disputa segue acirrada. Para Rivaldo, justamente a imprevisibilidade torna a competição uma das mais emocionantes do futebol brasileiro. 

“É muito difícil subir de divisão. Além da qualidade das equipes, há torcidas tradicionais que lotam estádios, como Paysandu e Remo, o que aumenta ainda mais o nível de dificuldade”, disse o ex-craque.

Cálculo dos favoritos

A Série B chegou à 29ª rodada com alta competitividade: oito clubes diferentes já ocuparam o topo da tabela. Segundo os cálculos da Betfair, o Goiás é o favorito ao título.

Chances de título da Série B

Goiás: 17%

Criciúma: 15%

Athletico-PR: 14%

Coritiba: 12%

Novorizontino: 7%

Cuiabá: 3%

Chapecoense: 2%

Na corrida pelo acesso, o Goiás aparece com 82% de chances, seguido de Criciúma (77%), Athletico-PR (73%) e Coritiba (66%). Novorizontino (57%) e Cuiabá (31%) ainda sonham, enquanto Chapecoense, Atlético-GO, Remo e Avaí aparecem mais distantes.