Mais

Volta Redonda se torna o segundo clube matematicamente rebaixado na Série B

Volta Redonda e Paysandu são os dois times já rebaixados à Série C
Volta Redonda e Paysandu são os dois times já rebaixados à Série CAnderson Mendes/COMKT/ VRFC

Com a vitória do Botafogo-SP sobre o Amazonas por 1 a 0 nesta segunda-feira (10), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Volta Redonda tornou-se o segundo clube matematicamente rebaixado à Série C do Brasileirão. O outro time despromovido é o Paysandu, lanterna da Série B.

O Volta Redonda é o penúltimo colocado, com 34 pontos, e não pode mais alcançar o Athletic, primeiro time fora do Z4, com 40 pontos. Isso porque, mesmo com a possibilidade do time carioca igualar a pontuação, a equipe de São João del-Rei tem três vitórias a mais. 

Confira a tabela da Série B do Brasileirão no Flashscore 

O Voltaço é dono do pior ataque da Série B, com apenas 23 gols marcados. A equipe foi vazada em 40 oportunidades e possui um saldo de -17. Até o momento, o Esquadrão de Aço soma oito vitórias na Série B, com 10 empates e 18 derrotas. 

O time carioca não disputava a Série B desde 1998. Antes do acesso na temporada passada, o Volta Redonda permaneceu na Série C por sete jornadas consecutivas. A equipe foi a primeira de menor investimento no Rio a disputar a Segundona desde o Duque de Caxias, em 2011. 

Cumprindo tabela na Série B, o Voltaço volta a campo no sábado (15), contra a Chapecoense, às 16h30, no Raulino de Oliveira, e o Vila Nova, fora de casa, no dia 23 de novembro, às 16h30. 

A classificação da Série B
A classificação da Série BFlashscore