Davies esteve muito perto de assinar com o Real Madrid, mas o time de Munique não quis atender às exigências financeiras. As negociações estavam tão avançadas que os merengues já estavam com expectativas de anunciar um dos laterais-esquerdos mais promissores do mundo, mas tudo deu errado.
Confira a classificação da Bundesliga
O canadense e seus agentes entraram em contato com o Bayern, que aumentou a oferta sob o risco de perder um jogador vital da equipe. O jogador então recuou com o Madrid para finalizar os detalhes e permanecer na Alemanha. Somente nesta terça-feira (4) que sua continuidade foi oficializada.
"Estou muito feliz por ter renovado meu contrato com este grande clube. Cheguei ao Bayern com 18 anos e só queria aprender o máximo possível todos os dias para me tornar um dos melhores na minha posição. Agora estou ansioso por mais cinco anos juntos. Já conquistei muito aqui, mas ainda há muito a fazer", disse Davies à mídia do Bayern.
A renovação é um grande triunfo para o clube alemão e uma mensagem para os outros gigantes europeus que sonhavam em levar um de seus astros sem pagar uma taxa de transferência.
"O fato de ele ainda estar aqui nos mostra o status do Bayern no futebol internacional e que Alphonso encontrou seu lar esportivo em Munique", disse o diretor esportivo, Christoph Freund.
Davies disputou 220 partidas pelo Munique, marcou 12 gols e deu 34 assistências. O canadense ganhou cinco vezes a Bundesliga, uma vez a Liga dos Campeões, a Supercopa da Europa, o Mundial de Clubes, duas Copas da Alemanha e três Supercopas.