Mais

Bayern de Munique vence Augsburg e segue 100% na Bundesliga

Serge Gnabry fez o primeiro gol do Bayern em mais uma vitória
Serge Gnabry fez o primeiro gol do Bayern em mais uma vitóriaMICHAELA STACHE/AFP
O Bayern de Munique venceu o Augsburg por 3 a 2 neste sábado (30), pela 2ª rodada da Bundesliga, na WWK Arena. Favorito absoluto ao título mais uma vez, o time de Vincent Kompany dominou o duelo da Baviera, mas vacilou na defesa e venceu apenas com placar magro. Os gols do triunfo foram marcados por Serge Gnabry, Luis Díaz e Michael Olise.

Depois de golear o RB Leipzig na estreia, o Bayern de Munique conseguiu mais uma vitória e ampliou sua vantagem na liderança da Bundesliga. Os maiores campeões alemães possuem 6 pontos, com 9 gols marcados e dois sofridos. O principal perseguidor no momento é o Eintracht Frankfurt, também 100%, mas com saldo de gols menor.

Veja a classificação atualizada da Bundesliga

O Augsburg sofreu a sua primeira derrota na temporada e logo em sua estreia em casa. Porém, não dá pra dizer que foi algo inesperado, já que o Bayern venceu os últimos sete encontros entre as equipes. A esperança do primo pobre da Baviera é fazer uma campanha melhor do que na última Bundesliga, quando terminou em 12º.

Os dois times voltam a atuar após a Data FIFA, pela 3ª rodada da Bundesliga. O Bayern de Munique recebe o Hamburgo no dia 13 de setembro; o Augsburg visita o St. Pauli no dia 14.

As estatísticas de Augsburg 2x3 Bayern de Munique
As estatísticas de Augsburg 2x3 Bayern de MuniqueOpta by StatsPerform

Quase um atropelo

O roterio do jogo entre Augsburg e Bayern de Munique foi um tanto estranho. Os visitantes, como esperado, dominaram o início de partida e abriram o placar logo com Serge Gnabry. Jogando de forma envolvente, o time de Vincent Kompany ampliou antes do intervalo com Luis Díaz e ensaiava uma goleada protocolar.

O Bayern de Munique levou um susto na reta final da partida
O Bayern de Munique levou um susto na reta final da partidaMichaela Stache/AFP

A sensação de atropelo aumentou no começo do segundo tempo, quando Michael Olise fez o terceiro. No entanto, cinco minutos depois, o Augsburg diminuiu com o croata Kristijan Jakic. De forma inesperada, o gol desestabilizou o fortíssimo elenco campeão alemão e os mandantes fizeram mais um através de Mert Komur. O clima de tensão tomou conta da WWK Arena e por pouco o time da casa não conseguiu o empate.

Veja todos os detalhes de Augsburg 2x3 Bayern de Munique