O Leverkusen, que no sábado enfrentará o Augsburg (13º), está a 7 pontos da liderança, mas é o time que mais pode trazer problemas ao Bayern.
Veja a classificação atualizada da Bundesliga
O time de Xabi Alonso foi campeão de forma invicta na temporada passada, algo que nem sequer o Gigante da Baviera havia conseguido antes. Mas a atual campanha começou com decepcionantes empates com Holstein Kiel, Werder Bremen e Bochum, além da primeira derrota em 15 meses na Bundesliga, diante do RB Leipzig.
No entanto, uma série de seis vitórias consecutivas entre todas as competições, eliminando o Bayern de Munique na Copa da Alemanha e batendo a Inter de Milão na Liga dos Campeões, deu novo ânimo ao Leverkusen. Logo após o jogo contra o Augsburg, o time terminará o ano de 2024 recebendo o Freiburg.
Os desfalques por lesão no Bayern de Munique, com Harry Kane, Manuel Neuer, Alphonso Davies, entre outros no departamento médico, abrem margem para que o Leverkusen diminua a distância para a liderança antes da pausa de fim de ano e comece 2025 com reais chances de defender o título. Os bávaros têm um duelo complicado na casa do Mainz (9º), onde perderam três de seus últimos quatro jogos.
Por sua vez, o RB Leipzig (4º), eliminado da Champions na quarta-feira, pode se recompor na Bundesliga e na Copa da Alemanha. Com esse objetivo em mente, o time recebe no domingo o Eintracht Frankfurt (2º).
Jogos da 14ª rodada do Campeonato Alemão:
- Sexta-feira (13 de dezembro)
16h30 - Freiburg x Wolfsburg
- Sábado (14 de dezembro)
11h30 - Mainz x Bayern de Munique
11h30 - Union Berlin x Bochum
11h30 - Augsburg x Bayer Leverkusen
11h30 - Borussia Mönchengladbach x Holstein Kiel
14h30 - St Pauli x Werder Bremen
- Domingo (15 de dezembro)
11h30 - Heidenheim x Stuttgart
13h30 - Borussia Dortmund x Hoffenheim
15h30 - RB Leipzig x Eintracht Frankfurt