Com o resultado, o Bayern chega aos 82 pontos, fechando a temporada com 99 gols e 13 pontos de distância para o vice-colocado Bayer Leverkusen. O Hoffenheim passou perto de integrar a zona de rebaixamento, somando 32 pontos, três a mais que o primeiro time do Z3.
Confira a classificação da Bundesliga
Além dos dois primeiros colocados, Frankfurt e Borussia Dortmund se garantiram na Champions. O Freiburg estará na Liga Europa, com o Mainz se classificando para a Liga Conferência.
Veja os detalhes de Hoffenheim x Bayern de Munique
Com o 34° título já garantido, o técnico Vincent Kompany preservou estrelas como Harry Kane e Leroy Sané.
O primeiro tempo teve os donos da casa longe de dar trabalho. O Bayern, sem muita força, dominou o confronto. Mesmo sem criar muitas chances, os visitantes fecharam o primeiro tempo na frente com gol de falta de Olise.
No segundo tempo, quando o Hoffenheim ainda ameaçava ter uma nova postura, o Bayern marcou o segundo, logo aos 8 minutos, com Kimmich. A 19ª assistência de Olise na temporada deixou o companheiro em boa condição de finalizar, contando com desvio da zaga.

Goleada e despedida
A missão dos donos da casa ficou complicada aos 16 minutos, quando Kane e Sané entraram em campo. O Bayern não teve muito trabalho para aumentar o resultado e mandar no jogo contra um time que teve objetivos bem diferentes na temporada.

Gnabry e Kane completaram a goleada, com o inglês somando um total de 26 gols no Campeonato Alemão (38 na temporada). O artilheiro entrou no lugar de Müller, que saiu de campo aplaudido pela torcida, reconhecendo seus 25 anos de serviços prestados em 503 jogos com a camisa bávara.