"O jogador da seleção espanhola, de 23 anos, se destaca por sua verticalidade, drible e capacidade de romper linhas, qualidades com as quais ele se juntará à equipe de Claudio Giráldez para enfrentar esta emocionante temporada na Liga Europa" elogiou o Celta em comunicado.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
"Formado nas categorias de base do Tiro Pichón e do Granada, sua experiência na Alemanha e em Pamplona, juntamente com sua passagem como goleador na Seleção Espanhola, fazem dele um jogador com grande talento e projeção; versátil em ambas as alas, capaz de fazer a diferença e dar profundidade ao sistema do Celta", completou o clube.
Trajetória até o Celta
Zaragoza estreou no futebol profissional no Granada e, depois de se destacar no clube, logo foi chamado para se tornar um jogador da seleção espanhola. Em 2024, depois de quatro meses emprestado ao Bayern de Munique, os alemães pagaram a cláusula do atacante.
A barreira do idioma e a dificuldade de se adaptar ao clube bávaro o levaram ao Osasuna. Em Pamplona, o espanhol teve uma boa temporada, apesar de ter perdido várias semanas de competição devido a problemas físicos. Zaragoza participou de 28 partidas, marcou um gol e deu seis assistências.
O atacante chega à Galícia por empréstimo, mas há uma opção de compra que se tornará obrigatória se uma série de objetivos for atingida.
Objetivos do Bayern
O diretor esportivo do clube de Munique, Christoph Freund, reconheceu que o jogador "teve muito azar com as lesões na última temporada".
"A gente concorda que o melhor caminho para ele é ganhar mais experiência em sua terra natal, a Espanha, especialmente porque partidas regulares para um clube da Primeira Divisão espanhola, que também joga na Liga Europa, é a maneira mais fácil para ele realizar seu sonho de jogar na Copa do Mundo com a seleção espanhola", afirmou o dirigente.
O Bayern de Munique tem contrato com o jogador até 30 de junho de 2029.
