Com o resultado, o Bayern de Munique se mantém na liderança, agora com 21 pontos, sendo o único time que ainda não perdeu na Bundesliga (7V em 7J), vencendo todos os seus jogos na atual temporada. O Dortmund precisou enfrentar o atual campeão para ter sua invencibilidade quebrada, ocupando a 4ª posição com 14 pontos (4V, 2E e 1D).
Confira a classificação atualizada da Bundesliga
A mais nova vitória do Bayern novamente passou por Harry Kane, que segue vivendo grande fase goleadora. Ele chegou a 19 gols em 11 jogos na temporada em seu clube. Depois de dominar o 1° tempo, o Bayern viu o Dortmund ser superior na etapa final, com a melhora dos visitantes não sendo suficiente para evitar o revés.
Na próxima rodada, o Bayern de Munique visita, no sábado (25), o Borussia Monchengladbach. O Dortmund recebe o Colônia no mesmo dia. Antes disso, os dois times entram em campo pela Champions League. O Dortmund visita o Copenhagen na terça (21), com o Bayern recebendo o Brugge no dia seguinte.

Kane resolve pelo alto
O Bayern adotou a postura que costuma ter contra qualquer time dentro de casa. Os bávaros tomaram a iniciativa e foram pra cima, deixando de lado o fato de que estavam diante de um grande rival. Harry Kane abriu o placar, de cabeça, após cobrança de escanteio, balançando as redes adversárias pelo nono jogo seguido.
Veja os detalhes de Bayern de Munique x Dortmund
O Dortmund não tinha saída pro jogo, com os donos da casa dominando todo o confronto. Olise acertou a trave aos 35 minutos, quase fazendo um justo resultado de 2 a 0 no 1° tempo, que teve 11 x 0 em finalizações para o time da casa.

Dortmund cresce na etapa final
O Borussia melhorou na 2ª etapa, dobrando sua porcentagem de bola e tendo mais finalizações que os anfitriões (8 a 4). Mas uma eficiente escapada do Bayern encaminhou a vitória, esfriando a esperança do Dortmund de tirar pontos do rival.
A pá de cal veio aos 32 minutos quando Bellingham demorou demais para afastar um cruzamento, com a bola caindo nos seus pés debaixo do gol. Olise veio com tudo no carrinho para não dar espaço quando o corte seria feito.
O Dortmund descontou cinco minutos depois, com Brandt, que tinha acabado de entrar, colocando emoção no jogo faltando pouco para o apito final.
A defesa do Bayern se portou bem para segurar o ímpeto dos amarelos, que poderiam ter tido um outro resultado se tivessem um desempenho mais parecido entre as duas etapas.