Com hat-trick de Díaz, líder Bayern se recupera na Bundesliga após duplo tropeço

Díaz esteve em tarde iluminada em Munique
Díaz esteve em tarde iluminada em MuniqueHeiko Becker - Reuters

O Bayern de Munique venceu o Hoffenheim por 5 a 1, em casa, neste domingo (8), pela 21ª rodada da Bundesliga. Harry Kane (2) e Luis Díaz (3) anotaram os gols do triunfo na Allianz Arena, em Munique. O time anfitrião não vencia há dois jogos na competição (1E, 1D), reencontrando o caminho das vitórias.

Com o resultado, o Bayern segue na liderança, agora com 54 pontos, 6 a mais que o vice-líder Borussia Dortmund, que venceu na rodada para, provisoriamente, diminuir a vantagem bávara. O Hoffenheim, que vinha de 5 vitórias seguidas, é o 3° colocado com 42 pontos. 

Confira a classificação atualizada da Bundesliga

Harry Kane deu nova mostra da sua capacidade ofensiva, sendo letal nas penalidades, além de assistir Díaz. O colombiano sofreu as duas penalidades convertidas pelo companheiro de ataque. O Hoffenheim mostrou coragem, mas parou no gigante e se tornou a mais nova vítima do maior favorito ao título.

Na próxima rodada, o Bayern visita o Werder Bremen no sábado (14). No mesmo dia, o Hoffenheim recebe o Freiburg. Na quinta (11), o Bayern joga em casa contra o RB Leipzig, em jogo único das quartas de final da Copa da Alemanha.

Veja os detalhes de Bayern de Munique x Hoffenheim

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Expulsão mata estratégia

O Hoffenheim conseguiu segurar o Bayern no começo, mas sofreu um duro golpe em pouco tempo. Aos 17, Akpoguma foi expulso antes de uma penalidade ser marcada para os donos da casa três minutos depois.

Harry Kane quase foi anulado pelo goleiro Baumann, que chegou a tocar na bola, sem evitar o gol. Os visitantes conseguiram o empate com Kramaric após entregada de Neuer. O goleiro falhou em saída com os pés, oferecendo a igualdade para o adversário. 

O segundo pênalti veio perto dos acréscimos, para deixar o Bayern na frente, apenas dois minutos antes de Díaz fazer o terceiro. Com um jogador a menos e dois gols atrás, o Hoffenheim teve uma missão dura demais no 2° tempo, sofrendo o quarto da goleada aos 16 minutos, com Díaz.

Baumann e a trave impediram o quinto, em nova jogada da dupla de ataque que tem sido um tormento em boa parte da temporada. Díaz fechou o placar de mão cheia com um hat-trick em tarde iluminada do jogador sul-americano.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore