A equipe de Xabi Alonso está em segundo lugar, com 46 pontos, e o Bayern, que está determinado a restabelecer seu domínio após o duplo triunfo doméstico do Leverkusen na última temporada, lidera com 54.
Confira a classificação da Bundesliga
Mas os anfitriões não terão apenas a torcida a seu favor no sábado, pois querem reduzir a vantagem do Bayern para cinco pontos e manter a disputa pelo título acirrada.
Eles também estarão bem mais descansados do que o Bayern, pois evitaram os playoffs da Liga dos Campeões nesta semana com uma classificação automática para as oitavas de final.
Acompanhe Leverkusen x Bayern de Munique, ao vivo, pelo Flashscore
Sequência desgastante
Em vez disso, os bávaros terão de jogar três partidas importantes em oito dias, tendo vencido o Celtic por 2 a 1 na quarta-feira (12), em Glasgow, no jogo de ida da repescagem, antes do grande jogo de sábado.
Apenas três dias após a viagem a Leverkusen, o Bayern enfrenta o Celtic novamente, desta vez em Munique, na terça-feira (18), por uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Uma vitória do Bayern no sábado faria com que a diferença sobre o Leverkusen aumentasse para 11 pontos após 22 jogos no campeonato, o que significaria a quarta maior vantagem nessa fase da temporada na história da Bundesliga.
Retrospecto positivo
Alonso, no entanto, não perdeu nenhum de seus cinco jogos contra o Bayern em todas as competições como técnico do Leverkusen.
“Conhecemos nossa posição atual e estamos ansiosos pelo jogo”, disse o meio-campista do Leverkusen, Granit Xhaka. “É um jogo especial para todo o país e temos que fazer nosso trabalho e ver o que conseguimos depois dos 90 minutos.
“Mesmo na última temporada, um de nossos pontos fortes foi não olhar muito para a classificação. Sabemos que temos de vencer o Bayern para continuar na disputa e não vamos para esse jogo para conseguir um empate”, disse ele à emissora Sky.
“Está em nossas mãos pisar fundo no acelerador e acreditar no sucesso”, disse Xhaka.
O Bayern, do técnico Vincent Kompany, está em boa forma, tendo vencido seus últimos sete jogos consecutivos no campeonato. O time também viu vários jogadores lesionados há muito tempo, incluindo os zagueiros Josip Stanisic e Hiroki Ito, voltarem à ação nas últimas semanas.

O Borussia Dortmund, também da Liga dos Campeões, animado com a vitória de 3 a 0 sobre o Sporting no jogo de ida dos playoffs, na terça-feira, estará desesperado por pontos quando visitar o Bochum no mini clássico do Vale do Ruhr, no sábado.
O Dortmund está em 11º lugar com 29 pontos, a sete pontos dos quatro primeiros colocados, e corre o risco de ficar de fora das vagas para a Liga dos Campeões na próxima temporada.