A vitória fez o Bayern de Munique abrir 7 pontos na liderança da Bundesliga. Porém, os principais concorrentes (Bayer Leverkusen e Eintracht Frankfurt) ainda jogam na rodada. O time de Vincent Kompany deu também uma grande demonstração de força depois de um tropeço contra o Mainz. O RB Leipzig, por sua vez, segue na 4ª colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Freiburg.
Veja a classificação atualizada da Bundesliga
Os dois times agora só voltam a atuar em 2025, após a pausa de inverno da Bundesliga. O Bayern de Munique retorna no dia 11 de janeiro, contra o Borussia Mönchengladbach, em Munique. O RB Leipzig volta em 12 de janeiro, diante do Werder Bremen, na Red Bull Arena.
Baile em Munique
O duelo entre Bayern de Munique e RB Leipzig começou em altíssima rotação. O time da casa marcou logo no primeiro ataque, com menos de 30 segundos. Em jogada construída pela direita, Michael Olise encontrou Jamal Musiala na área e ele tocou para o gol. Porém, os visitantes responderam imediatamente com grande jogada de Lois Openda e gol de Benjamin Sesko. Essa foi a primeira vez na história da Bundesliga que ambos os times marcaram nos dois primeiros minutos.

Dá para afirmar que o gol de empate foi o último bom momento do Leipzig na partida. Do terceiro minuto para frente só deu Bayern. O time da casa dominou a posse de bola e construiu a sua goleada com certa tranquilidade. Konrad Laimer colocou os bávaros de novo à frente e Joshua Kimmich ampliou em golaço antes do intervalo.
O segundo tempo foi de controle do Bayern, mas também houve espaço para mais gols. Leroy Sané e Alphonso Davies fizeram o quarto e o quinto, respectivamente.