O valor é a soma dos salários do holandês e da indenização pela rescisão, que juntos chegaram a pouco menos de 5 milhões de euros, uma consequências financeiras nada tímida para o Werkself. Ten Hag tinha contrato por mais 2 anos e deixa o clube por decisão da diretoria.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
O diretor esportivo Simon Rolfes afirmou que "montar um time novo e vencedor com esse elenco não é viável", enquanto o CEO Fernando Carro declarou que "a separação neste início de temporada é dolorosa, mas sentimos que era necessária".
A imprensa alemã começou a especular sobre o futuro do ex-técnico do Ajax e do Manchester United após o empate dramático por 3 a 3 fora de casa contra o Werder Bremen no último fim de semana. No entanto, o Bild informou nesta terça-feira (2) que o holandês já estava afastado muito antes disso.
Axel Hesse e Phillip Arens relataram que Erik ten Hag não tinha conhecimento das negociações do clube com o ex-jogador do Real Madrid, Lucas Vazquez, que acertou com o Leverkusen em 24 de agosto e assinou contrato no dia seguinte.
Ten Hag só conversou com o espanhol em 26 de agosto, quando, segundo o Bild, já devia ter percebido que seu futuro na Alemanha estava próximo do fim.