Logo após sua nomeação, mudanças significativas começaram a ocorrer. Talvez a perda mais tangível tenha sido a saída do jovem meia-atacante Florian Wirtz por 125 milhões de euros (R$ 809 milhões) para o Liverpool. Na direção oposta, chegou o zagueiro Jarell Quansah, enquanto o goleiro Mark Flekken se juntou ao clube alemão vindo do Brentford.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
Mas as mudanças na equipe não param por aí. Com a venda de Wirtz, o Leverkusen ganhou muito dinheiro, que pretende investir em novas caras. O Bayer, nas palavras do diretor esportivo Simon Rolfes, não pretende se desviar do seu caminho e das metas que estabeleceu.
"Nosso objetivo agora é usar o dinheiro da transferência de Florian para formar outra equipe para lutar pelo título. Sempre queremos estar entre os quatro primeiros da liga e ser competitivos na luta por troféus", disse Rolfes em entrevista ao jornal Bild.
O meio-campista americano Malik Tillman, que deve chegar do PSV para substituir Wirtz no meio-campo, pode ser apresentado muito em breve.
