Mais

Gakpo admite que Bayern de Munique tentou contratá-lo antes de Luis Díaz

Gakpo ainda tinha futuro incerto nos Reds quando deixou não certou com Bayern
Gakpo ainda tinha futuro incerto nos Reds quando deixou não certou com BayernNews Images, News Images LTD / Alamy / Profimedia
O atacante Cody Gakpo, do Liverpool, revelou que o Bayern de Munique fez uma investida por ele antes de contratar Luis Díaz.

O Liverpool renovou o contrato do ex-jogador do PSV até 2030 nesta semana, garantindo a permanência do atacante junto ao atual campeão da Premier League, que segue invicto na temporada após três vitórias em três jogos. 

Acompanhe as notícias do mercado da bola

O holandês marcou 18 gols e deu 2 assistências em 49 partidas na última temporada e chamou a atenção de vários clubes de elite. Um desses clubes foi o campeão da Bundesliga, o Bayern de Munique, como o próprio Gakpo revelou.

"Pelo que eu sei, eles (Bayern) realmente vieram (abrir conversas sobre uma transferência), mas acabaram contratando o Luis Díaz. É complicado porque muita coisa acontece", disse o jogador.

Outros clubes se aproximam de você, mas às vezes você quer ficar no seu próprio clube. Cada um lida com isso de um jeito, mas realmente não é fácil. Quando o futuro é incerto, tudo fica ainda mais difícil”, completou.

O jogador de 26 anos tem mantido bons números desde que chegou em janeiro de 2023, com pelo menos 20 participações em gols nas duas primeiras temporadas completas que atuou. Este verão poderia ter sido diferente para Gakpo, mas o Bayern optou por Díaz, que marcou 17 gols e deu 5 assistências em 50 jogos na última temporada.

Estatísticas de Gakpo
Estatísticas de GakpoFlashscore

Díaz já soma 3 gols e 2 assistências pelo Bayern sob o comando de Vincent Kompany. O colombiano já conquistou a Supercopa da Alemanha e vem ajudando o time a ter um início perfeito na campanha da Bundesliga.

Gakpo deve estar em campo pela seleção da Holanda no duelo contra a Polônia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, na noite de quinta-feira, em Roterdã, já de olho no Mundial do ano que vem.