Haller ainda tem um contrato com o Dortmund até 2026. Como o atleta tem um dos maiores salário do elenco, mas não desempenha mais um papel esportivo interessante, os Black & Yellows tentam rescindir o contrato. De acordo com o jornal alemão Bild, há um grande problema: a indenização de 2 milhões de euros oferecida pelo time não atende às exigências de Haller.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
Os representantes do atacante exigem três vezes mais do que esse valor. Com um suposto salário bruto anual de cerca de 10 milhões de euros, isso ainda significaria uma economia do ponto de vista do Borussia, mas acrescentaria um valor (caro) a uma situação já grotesca.
A ideia de cobrar uma taxa de transferência foi aparentemente rejeitada de forma definitiva pelo diretor esportivo Sebastian Kehl.
Mal-entendido
Se um acordo ainda for alcançado, o centroavante de 31 anos poderá se juntar ao seu ex-clube, o Utrecht. Haller foi emprestado ao time da primeira divisão holandesa na última temporada.

Em 2022, o Dortmund pagou uma taxa de transferência de 31 milhões de euros ao Ajax para concretizar a contratação do jogador nascido na França. Logo depois, Haller foi diagnosticado com câncer nos testículos e, após uma operação e meses de reabilitação, só conseguiu cumprir as altas expectativas esportivas esporadicamente.
No total, o atleta marcou 12 gols em 41 partidas competitivas pelo Dortmund.