Mais

Leverkusen vence Frankfurt com dois jogadores a menos e confirma primeiro triunfo na Bundesliga

Leverkusen contou com dois gols de falta de Grimaldo
Leverkusen contou com dois gols de falta de GrimaldoINA FASSBENDER / AFP
O Bayer Leverkusen, com nove jogadores, conquistou sua primeira vitória na temporada da Bundesliga com uma suada vitória por 3 a 1 sobre o também candidato à Liga dos Campeões, o Eintracht Frankfurt, nesta sexta-feira (12), graças aos dois gols de Alex Grimaldo, marcando uma estreia bem-sucedida para o novo técnico Kasper Hjulmand.

Hjulmand assumiu o comando esta semana após a demissão de Erik ten Hag, após o Leverkusen não ter vencido nenhuma das duas primeiras partidas do campeonato.

Confira a classificação da Bundesliga

Os donos da casa pareceram mais afiados sob o comando do dinamarquês, assumindo rapidamente o controle e superando o Frankfurt, que havia vencido as duas últimas partidas do campeonato nesta temporada. Os visitantes jogaram como coadjuvante no primeiro tempo. Mas o Leverkusen teve dois jogadores expulsos no segundo tempo.

O resultado encerrou a invencibilidade de oito jogos do Frankfurt, que remontava à temporada passada.

O Leverkusen, que viaja para enfrentar o Copenhagen na estreia na Liga dos Campeões na próxima semana, abriu o placar com uma cobrança de falta espetacular do espanhol Grimaldo, no ângulo superior.

Veja os detalhes de Leverkusen x Frankfurt

Nathan Tella e Patrik Schick chegaram perto de marcar, antes de o último marcar o segundo gol em um pênalti nos acréscimos, marcado por uma falta sobre o primeiro.

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Os visitantes, que recebem o Galatasaray na próxima semana pela Liga dos Campeões, reduziram a diferença sete minutos após o intervalo com um voleio de Can Uzun e, aos 14 minutos, o Leverkusen viu o capitão Robert Andrich ser expulso com o segundo cartão amarelo.

Tella poderia ter marcado novamente aos 39 minutos, mas o goleiro Michael Zetterer defendeu seu chute de curta distância.

Os anfitriões ficaram com nove jogadores depois que Ezequiel Fernández recebeu o segundo cartão amarelo em um final de jogo agitado, antes de Grimaldo acalmar os ânimos com outra cobrança de falta impecável nos acréscimos, marcando seu segundo gol da noite.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore