Hjulmand assumiu o comando esta semana após a demissão de Erik ten Hag, após o Leverkusen não ter vencido nenhuma das duas primeiras partidas do campeonato.
Confira a classificação da Bundesliga
Os donos da casa pareceram mais afiados sob o comando do dinamarquês, assumindo rapidamente o controle e superando o Frankfurt, que havia vencido as duas últimas partidas do campeonato nesta temporada. Os visitantes jogaram como coadjuvante no primeiro tempo. Mas o Leverkusen teve dois jogadores expulsos no segundo tempo.
O resultado encerrou a invencibilidade de oito jogos do Frankfurt, que remontava à temporada passada.
O Leverkusen, que viaja para enfrentar o Copenhagen na estreia na Liga dos Campeões na próxima semana, abriu o placar com uma cobrança de falta espetacular do espanhol Grimaldo, no ângulo superior.
Veja os detalhes de Leverkusen x Frankfurt
Nathan Tella e Patrik Schick chegaram perto de marcar, antes de o último marcar o segundo gol em um pênalti nos acréscimos, marcado por uma falta sobre o primeiro.

Os visitantes, que recebem o Galatasaray na próxima semana pela Liga dos Campeões, reduziram a diferença sete minutos após o intervalo com um voleio de Can Uzun e, aos 14 minutos, o Leverkusen viu o capitão Robert Andrich ser expulso com o segundo cartão amarelo.
Tella poderia ter marcado novamente aos 39 minutos, mas o goleiro Michael Zetterer defendeu seu chute de curta distância.
Os anfitriões ficaram com nove jogadores depois que Ezequiel Fernández recebeu o segundo cartão amarelo em um final de jogo agitado, antes de Grimaldo acalmar os ânimos com outra cobrança de falta impecável nos acréscimos, marcando seu segundo gol da noite.
