De acordo com o jornal alemão Bild, o Bayern Munique progrediu nas negociações pela transferência de Díaz. Existem já os primeiros sinais de que a situação começa a evoluir no sentido desejado pelos bávaros, sendo esperada uma terceira proposta em breve. Uma reunião presencial entre a direção do Liverpool e os representantes do Bayern também pode acontecer.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
Os Reds pretendem reforçar o ataque e estão atentos a várias opções no mercado. Além de Rodrygo, Hugo Ekitiké, do Frankfurt, é uma possibilidade. Alexander Isak, do Newcastle, também, mas o clube não pretende abrir mão do atacante.
O atual campeão da Premier League está ativo no mercado e, caso consiga chegar a acordo com alguns dos jogadores da lista, poderá estar mais receptivo a negociar a saída de Luis Díaz. O Bayern está ainda mais otimista com o fato do próprio jogador colombiano já ter manifestado junto ao Liverpool a vontade de sair.
O Bild também afirmou que as condições entre o jogador e o Bayern já foram acordadas. Díaz deverá assinar um contrato de quatro anos em Munique, até junho de 2029, com um salário anual de cerca de 14 milhões de euros (R$ 90,6 milhões), que ainda pode aumentar com bônus de desempenho.
O Liverpool resistiu à venda de Luis Díaz até há pouco tempo. Na verdade, o clube de Anfield continua a ver o colombiano como uma peça fundamental para a próxima temporada e para o futuro, algo que terá deixado claro não só ao Bayern Munique, mas também ao Barcelona e a outros clubes interessados.
No entanto, essa posição pode mudar e o Bayern poderá, afinal, conseguir garantir o jogador que tanto deseja.
