Mais

Marco Reus, ídolo do Dortmund, não vê ex-técnico Nuri Sahin como único culpado pela crise

Marco Reus deixou o Dortmund em 2024
Marco Reus deixou o Dortmund em 2024ČTK / imago sportfotodienst / Weis/TEAM2sportphoto
O capitão de longa data do Borussia Dortmund, Marco Reus, não acredita que o técnico demitido Nuri Sahin seja o único culpado pela grave crise do seu ex-clube.

"É sempre um pouco como se a equipe tivesse falhado, porque é sempre uma coisa de 50/50", disse em uma entrevista à SkySports Alemanha.

Confira a classificação da Bundesliga

O atual jogador do Los Angeles Galaxy admitiu que "infelizmente passou por muitas mudanças de técnico no Dortmund no passado" e pensa que a responsabilidade "em última instância" recai sobre o técnico, mas a equipe também deve fazer a sua parte.

Reus afirma que a situação atual é muito difícil, mas espera que o clube "se acalme um pouco". O Dortmund é o 10° colocado na Bundesliga e está garantido, pelo menos, nos playoffs da Champions. 

"Você também comete erros na vida"

Reus não julgou a decisão de Lars Ricken, diretor esportivo do Dortmund. A questão do técnico é, em última análise, "sempre uma decisão para os chefes"

"Se Lars Ricken tomou a decisão de contratar pessoas que ele acha que levarão o clube adiante, que assim seja. É claro que você comete erros na vida, isso é evidente. Mas as coisas também podem dar certo", argumentou.