Mais

Milan melhora oferta pelo meia Granit Xhaka, do Leverkusen

Granit Xhaka está prestes a deixar o Leverkusen
Granit Xhaka está prestes a deixar o LeverkusenVitalii Kliuiev / Alamy / Profimedia
As negociações entre Milan e Bayer Leverkusen, vice-campeão alemão, sobre a transferência do meia Granit Xhaka estão entrando na fase decisiva.

De acordo com a "Gazzetta dello Sport", os rossoneri estão oferecendo ao Leverkusen uma taxa de transferência de 10 milhões de euros pelo jogador da seleção suíça. Para convencer o clube da Bundesliga, o clube da primeira divisão italiana quer envolver o zagueiro Malick Thiaw na transferência.

Acompanhe as principais notícias do mercado da bola

De acordo com a mídia italiana, o novo diretor esportivo do Milan, Igli Tare, que já jogou na Bundesliga, viajou para Leverkusen para conversar pessoalmente com o jogador. O contrato de Xhaka com o clube alemão vai até 2028 e o Milan está lhe oferecendo um salário mais alto, de acordo com a Gazzetta dello Sport.

Massimiliano Allegri, que assumiu recentemente o cargo de técnico do Milan, planeja escalar Xhaka no meio-campo ao lado de Luka Modric. A contratação do croata do Real Madrid é esperada para os próximos dias.

Thiaw, convocado três vezes para a seleção alemã, transferiu-se do Schalke 04 para o Milan na temporada 2022/23. Ele participou de 22 jogos da liga na última temporada. No Leverkusen, ele poderia substituir Jonathan Tah, que foi para o Bayern de Munique em uma transferência gratuita.