Musiala volta aos treinos do Bayern de Munique, e Kompany o espera já em janeiro

Musiala em treinamento com a equipe do Bayern de Munique
Musiala em treinamento com a equipe do Bayern de MuniqueČTK / imago sportfotodienst / Philippe Ruiz

O meio-campista Jamal Musiala precisou encarar uma longa pausa devido a uma grave lesão na fíbula. O alemão se machucou durante a Copa do Mundo de Clubes nos Estados Unidos, em uma partida contra o Paris Saint-Germain, após um choque com o então goleiro Gianluigi Donnarumma. Sua recuperação está evoluindo bem e, no Allianz Arena, a expectativa é de que o jogador já possa voltar a jogar em janeiro.

Musiala é visto como um dos grandes talentos da atualidade e sua lesão representou uma perda importante não só para o Bayern, mas também para a seleção alemã. Agora, depois de mais de 160 dias, o meia voltou a treinar normalmente com os companheiros e seu retorno às partidas oficiais está cada vez mais próximo.

Confira a classificação da Bundesliga

"O retorno do Jamal está próximo. Esperamos que ele consiga participar de alguns treinos antes do Natal. Isso seria positivo tanto para o time quanto para ele. E tomara que em janeiro ele já possa jogar seus primeiros minutos. Esse seria o cenário ideal para nós", afirmou na semana passada o técnico do Bayern, Vincent Kompany, ao site oficial do clube.

Para Musiala e o Bayern, esse é o melhor cenário possível, já que após a lesão chegou-se a especular uma ausência bem mais longa. O jogador teve ótimos números na temporada passada, já que só na Bundesliga disputou 25 jogos, marcou 12 gols e deu duas assistências.

Se quiser acompanhar de perto o desempenho de Musiala, adicione-o aos seus Favoritos no nosso aplicativo.