A negociação foi conduzida com agilidade e com desejo mútuo. De um lado, o clube alemão estava em busca de dinamismo e profundidade no ataque. Do outro, está um atleta que busca reencontrar seu melhor futebol após altos e baixos em Londres.
Acompanhe as notícias do mercado da bola no Flashscore
"Nicolas demonstrou de imediato seu interesse em jogar pelo Bayern. Isso nos deixou muito animados. Mesmo jovem, ele já tem boa bagagem internacional e mostrou sua qualidade. Tem perfil ideal: velocidade, presença física e muita fome de vencer", destacou Max Eberl, membro do conselho esportivo do clube alemão.
Christoph Freund, diretor esportivo dos bávaros, reforçou a aposta no atacante.
"Ele dá uma nova dimensão ao nosso ataque. Tem força, velocidade, é perigoso na frente do gol e sabe explorar os espaços. Além disso, é um cara positivo, que vai se adaptar rápido ao nosso elenco", projetou.
Jackson, por sua vez, celebrou a nova etapa na carreira.
"Estou muito feliz por fazer parte de um clube tão grandioso como o Bayern. Todos conhecem a história, os títulos, os ídolos que passaram por aqui. Tenho sonhos grandes e quero ajudar o time a conquistar mais troféus", afirmou o jogador.
Trajetória até Munique
Cria do Casa Sports, clube de seu país natal, Jackson ganhou visibilidade na base do Villarreal, da Espanha, onde chegou em 2019. Após um empréstimo ao Mirandés, estreou na La Liga em 2021. Foram 13 gols em 48 jogos oficiais pela equipe principal antes da transferência para o Chelsea, em 2023.
Na equipe inglesa, Jackson teve bons momentos e conquistou dois títulos: a UEFA Conference League e, mais recentemente, o Mundial de Clubes. Foram 30 gols em 81 partidas pelos Blues. Pela seleção do Senegal, soma 19 convocações com a equipe principal.
