O Bayern de Munique confirmou o favoritismo com imensa tranquilidade e, marcando quatro vezes no primeiro tempo, goleou o Pafos, no Chipre, por 5 a 1, nesta terça-feira (30) pela segunda rodada da Liga dos Campeões. Harry Kane, duas vezes, Nicolas Jackson, Raphael Guerreiro e Michael Olise fizeram os gols dos bávaros. Mislav Orsic descontou para os donos da casa.
Apesar da teórica fragilidade do adversário, o técnico Vincent Kompany não rodou tanto o time titular do Bayern de Munique. Ele entrou com Luis Díaz, Michael Olise e Harry Kane no ataque. Os volantes Joshua Kimmich e Aleksandr Pavlovic descansaram contra o Werder Bremen no fim de semana e foram titulares no Chipre.
Confira a classificação completa da Liga dos Campeões
O Bayern chegou a seis pontos e lidera, pelo saldo de gols, após duas rodadas da Champions League e voltará a campo para enfrentar o Eintracht Frankfurt, fora de casa, no próximo sábado (4), pela Bundesliga. O Pafos tem um ponto pelo seu empate com o Olympiacos na estreia. Líder do Campeonato Cipriota, visitará o AEK Larnaca no domingo (5).
Olise brilha em passeio do Bayern
A novidade de Kompany na escalação foi a introdução de Nicolas Jackson ao lado de Kane, aproveitando a capacidade do atacante inglês de recuar e armar as jogadas. Ele já havia testado essa formação em uma goleada sobre o Hoffenheim pela Bundesliga.
O Pafos até teve a primeira finalização da partida, com Pepê aos cinco minutos, mas demoraria bastante para voltar a tocar na bola. O Bayern foi pouco a pouco se impondo, e Kane quase marcou um golaço acrobático em cobrança de escanteio antes de sair o primeiro gol.
O mapa da mina foi o lado esquerdo da defesa do Pafos. Michael Olise ficou constantemente no mano a mano e criou as jogadas dos três primeiros gols. O terceiro foi marcado por Nicolas Jackson, o seu primeiro com a camisa do Bayern de Munique desde que chegou por empréstimo do Chelsea no começo da temporada.

Aproveitando um vacilo do Bayern na defesa, Orsic acertou um chutaço de fora da área, sem chances nem para Manuel Neuer, e descontou pouco antes do intervalo.
No começo do segundo tempo, o Pafos até teve uma oportunidade na bola parada para colocar um pouco de emoção na partida, mas a cabeçada de David Goldar foi bloqueada pela defesa, e o Bayern não teve dificuldade para administrar o resultado na etapa final e até ampliá-lo, com um gol que Olise havia feito por merecer.
