"Claudio Echeverri é um jogador tecnicamente muito talentoso e cheio de energia, que se movimenta com grande dinamismo pelo meio, entre as linhas, gerando perigo a partir dessa posição”, declarou o diretor esportivo do Werkself, Simon Rolfes, citado no comunicado.
Siga as principais notícias do mercado da bola
“Os torcedores vão ao estádio para ver jogadores como Claudio (…) sua criatividade dará ao nosso jogo novas e atraentes facetas”, destacou o dirigente.
O Manchester City contratou o jogador em janeiro de 2024, mas o deixou emprestado ao River Plate, seu clube de origem, até fevereiro de 2025. Depois de ter disputado apenas três partidas sob o comando de Guardiola, Echeverri passa agora a estar à disposição do holandês Erik ten Hag no Leverkusen.
“Poder dar os próximos passos no campeão alemão de 2024, tanto na Bundesliga quanto na Champions League, é algo fantástico”, comemorou o argentino, citado no comunicado. “Quero somar muitos minutos aqui e continuar evoluindo como jogador semana após semana”.

O Bayer Leverkusen também anunciou nesta quinta-feira (21) a contratação do zagueiro francês Loïc Badé, vindo do Sevilla. Segundo a imprensa espanhola, a operação teria sido fechada por mais de 20 milhões de euros (R$ 127 milhões), podendo chegar a 30 milhões de euros (R$ 191 milhões) com os diferentes bônus.