Brasileiros se destacaram novamente no final de semana do futebol europeu. As principais atuações vieram em LaLiga e na Bundesliga.
Éder Militão e Vinícius Júnior, do Real Madrid, Rômulo Cardoso, do RB Leipzig, foram os grandes nomes brasileiros nos principais países do Velho Continente. Eles receberam as maiores notas do Flashscore no fim de semana.
Outros merecem menções honrosas por suas atuações: Gabriel Martinelli marcou o gol de empate do Arsenal contra o Manchester City na Premier League; Raphinha deu assistência no triunfo do Barcelona sobre o Getafe; e Richarlison deixou o dele no empate do Tottenham diante do Brighton.
O Flashscore segue acompanhando todos os passos dos brasileiros brilhando na Europa. Confira nosso Top 3 do último fim de semana.
Militão marca golaço
O zagueiro Éder Militão foi um dos grandes responsáveis pela vitória do Real Madrid sobre o Espanyol, no último sábado (20). O defensor marcou um golaço para a abrir o placar no Santiago Bernabéu e ainda teve uma atuação defensiva importante.

Titular em 5 das 6 partidas do Real Madrid na temporada, Militão vem se tornando peça fundamental no esquema de Xabi Alonso. Pela atuação diante do Espanyol, o brasileiro ganhou 8,4 e foi o melhor em campo.
Rômulo brilha na Alemanha
Após algum tempo sem brasileiros terem destaque na Bundesliga, o atacante Rômulo Cardoso aparece como uma esperança de mudança nesse cenário. O jogador ex-Athletico-PR marcou na vitória do RB Leipzig por 3 a 1 contra o Colônia, no sábado (20).
Titular do vice-líder da Bundesliga, Rômulo passou a última temporada no Goztepe, da Turquia. O atleta de 23 anos recebeu nota 8,0 do Flashscore por sua atuação com gol decisivo.

Vini Jr. atua bem
Vinícius Júnior não marcou como seu companheiro e compatriota Éder Militão, mas isso não significa que o camisa 7 do Real Madrid não tenha atuado bem contra o Espanyol. O craque deu assistência para o gol de Kylian Mbappé e criou diversas chances, incluindo uma bola na trave.

Reserva na estreia na Champions League, Vini Jr. deu uma boa resposta ao técnico Xabi Alonso no duelo contra o Espanyol. A atuação de sábado rendeu ao atacante nota 7,9 na avaliação do Flashscore.