Mais

Torcedores do Dortmund planejam boicotar jogo da Champions em Copenhague

Torcedores da Yellow Wall
Torcedores da Yellow WallČTK / imago sportfotodienst / Ralf Brueck

Duas das principais torcidas organizadas do Dortmund, The Unity e Desperados, decidiram não comparecer ao jogo da Liga dos Campeões contra o Copenhague no estádio Parken, no dia 21 de outubro, devido ao que consideram exigências descabidas.

Em um comunicado à imprensa, os dois maiores grupos de torcedores do Dortmund, explicaram que não estarão nas arquibancadas para a Champions. O Unity está repetindo o boicote que realizou em 2022, quando os dois clubes se enfrentaram em competições europeias.

Confira a classificação da Liga dos Campeões

Naquela ocasião, os torcedores decidiram boicotar a partida porque todos os ingressos eram nominativos, o que tornava obrigatória a apresentação de identificação. A mesma medida será aplicada desta vez em Copenhague, o que fará com que os dois grupos de torcedores fiquem em casa.

"Assim como na última partida em novembro de 2022, essa partida infelizmente estará sujeita a restrições, incluindo a personalização de ingressos e uma alteração na alocação de ingressos do próprio clube para partidas internacionais fora de casa. Portanto, decidimos não participar da partida de 21 de outubro", afirmam os grupos de torcedores no comunicado.

O Unity é considerado o grupo Ultra mais proeminente entre os torcedores do Borussia Dortmund. A organizada também mantém uma amizade com os Ultras do Brondby IF, os principais rivais do FC Copenhagen.