Além disso, foi estabelecido um período probatório de dois anos, durante o qual o Mainz poderá ser punido se os torcedores cometerem outras infrações. Em resposta, o presidente e diretor executivo do clube, Stefan Hofmann, fez um apelo à torcida.
Confira a classificação da Bundesliga
"A UEFA sancionou os incidentes em ambos os jogos de forma muito clara. A punição também envia uma mensagem inequívoca: futuros comportamentos inadequados, mesmo em pequena escala, não serão tolerados", destacou.
"Estamos ameaçados com penalidades maciças por meio da exclusão de torcedores e proibições de bloqueio, cujas consequências esportivas e econômicas ainda não podemos avaliar", completou.
Nos jogos contra o Rosenborg, alguns torcedores acionaram dispositivos pirotécnicos e também houve vandalismo no jogo fora de casa.

Hofmann continuou apelando aos torcedores para que "adaptassem seu comportamento para o bem do clube, de seus membros e torcedores". Afinal de contas, as sanções ameaçadas afetariam muitos torcedores "que não têm responsabilidade pelo mau comportamento. Isso frustraria a solidariedade e a comunidade que nos tornaram tão fortes nos últimos meses".