O nigeriano está prestes a ser anunciado pela Al-Nassr e poderá fazer gols ao lado do craque Cristiano Ronaldo, mesmo longe do grande palco do futebol.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
Boniface já passou no exame médico dos sauditas e um acordo verbal foi fechado entre Bayer Leverkusen e o clube árabe. De acordo com a SkySports e a Kicker, uma taxa de transferência de mais de 60 milhões de euros está em aberto, o que tornaria o jogador a segunda saída mais cara da história do time alemão, depois de Kai Havertz (80 milhões).
De acordo com o L'Equipe, o Al-Nassr também está interessado em Jhon Duran, do Aston Villa, mas o tempo está se esgotando, pois a janela de transferências da Saudi Pro League fecha na quinta-feira (30). "Teremos que esperar para ver", disse o técnico Xabi Alonso.
Confira a classificação da Bundesliga
O Bayer, por outro lado, teria até segunda-feira (3) para reinvestir os milhões de Boniface. Mario Hermoso, da Roma, deve entrar na defesa, enquanto o irlandês Evan Ferguson, do Brighton, é candidato à posição de centroavante..
Boniface: estrela com um histórico de lesões
Boniface, que deve ganhar cerca de 15 milhões de euros líquidos por ano ao lado de Ronaldo, chegou da Bélgica no meio de 2023 e começou a temporada com 21 gols e 10 assistências. No entanto, a má sorte com lesões o prejudicou várias vezes.
Mesmo antes da passagem pelo Bayer, o nigeriano sofreu duas rupturas do ligamento cruzado, perdeu 23 jogos na última temporada devido a uma lesão no adutor e está ausente desde novembro com problemas na coxa.

Schick novo líder?
Boniface causou muita polêmica fora dos gramados. O atacante ficou detido no aeroporto da Líbia com a seleção por mais de 15 horas em meados de outubro, se envolveu em um grave acidente de carro como passageiro e também foi filmado usando um telefone celular e dirigindo em alta velocidade.
Enquanto isso, Patrik Schick fez o companheiro de equipe ser esquecido com 13 gols em seus últimos nove jogos na Bundesliga.
"Tenho 29 anos e ainda tenho a ambição de jogar no nível mais alto. A Arábia Saudita não é um problema para mim. Mas todo mundo é diferente" disse o tcheco, comentando sobre as ambições de transferência de Boniface.