Quando questionado se os quatro últimos jogos da temporada serão uma despedida, Xabi disse que não quer "pensar tão longe". O técnico ainda se recusou a responder às outras sete perguntas sobre os rumores de que deixaria o gigante da Alemanha.
Confira a classificação da Bundesliga
Tanto o diretor esportivo Simon Rolfes quanto o diretor de futebol e CEO do clube, Fernando Carro, pediram recentemente "clareza" em relação ao seu pessoal o mais rápido possível.
"A situação é clara. Está cedo para falar. Teremos que esperar. Se houver algo, eu direi", declarou Alonso, que está sendo apontado como sucessor de Carlo Ancelotti no Real Madrid.
Reta final
Em termos esportivos, não há quase nada em jogo nos últimos confrontos. Com o Bayern de Munique oito pontos na frente, a defesa do título é puramente teórica.
"Sabemos que terminaremos em segundo lugar e entraremos na Liga dos Campeões. Nosso objetivo era lutar pela Bundesliga por mais tempo. Mas não fomos bem recentemente, essa é a consequência", disse Xabi, que ainda quer terminar a temporada"com uma sensação melhor".