Mais

Weverton chega à 11ª final com o Palmeiras e espera jogo duro contra o Água Santa

Weverton é um dos principais nomes da geração vitoriosa do Palmeiras de Abel Ferreira
Weverton é um dos principais nomes da geração vitoriosa do Palmeiras de Abel FerreiraAgência Palmeiras/Divulgação
Weverton descartou o favoritismo do Palmeiras na decisão do Campeonato Paulista contra o Água Santa. O primeiro jogo da decisão, marcado para domingo (2), às 16h, na Arena Barueri. O mando será da equipe do interior paulista. O goleiro palmeirense preferiu um discurso de humildade, reconhecendo também a força do Água Santa, que chegou à decisão com méritos e vem construindo uma história de grandes feitos dentro do futebol paulista.

Weverton está ciente de que será uma final dura contra o time de Diadema, destacando o trabalho de preparação que vem sendo feito junto ao técnico Abel Ferreira. 

Acompanhe a final do Paulista entre Água Santa x Palmeiras, ao vivo, no Flashscore

"Ninguém chega a uma final por acaso, por sorte. O Água Santa tem méritos, tem grandes jogadores, é uma boa equipe e tem um excelente treinador", disse Weverton. "A gente sabe que terá dificuldades como em qualquer decisão e estamos nos preparando para isso", acrescentou o goleiro. 

O duelo com o Água Santa será a 11ª final de Weverton pelo Palmeiras, marca que também acompanha Rony, Veiga e Gómez. Para o goleiro, um dos grandes motivos para o sucesso do Verdão nos últimos anos é a manutenção do elenco. 

"Quando você mantém uma estrutura vencedora, de jogadores que se orgulham do que estamos construindo, faz a gente continuar pagando o preço para continuarmos vencendo", declarou Weverton. “Quanto mais vai passando o tempo, os adversários vão nos conhecendo mais e vamos virando alvo deles. Isso torna cada vez mais difícil a nossa missão. A gente tem um excelente treinador, que vai se reinventando, mudando o jeito de jogar e fazendo coisas diferentes", completou. 

A capacidade de Abel reinventar o Palmeiras é um dos grandes trunfos do time e Weverton destacou as mudanças encabeçadas pelo comandante português. 

“O mais legal de tudo é que o grupo abraça e entende. Ninguém constrói o que temos sem trabalho, sem renúncias e sacrifícios. Uma das frases do Abel é fazer o que for preciso para o Palmeiras vencer e não o que a gente quer”, explicou Weverton. “Temos feito isso, temos colocado sempre o nós à frente do eu. Acho que isso se reflete dentro de campo e, mantendo essa espinha dorsal, nos traz tranquilidade, principalmente para a garotada que está subindo e buscando o seu espaço. Esse é um dos segredos do Palmeiras", finalizou o jogador palmeirense.