Mais

Botafogo anuncia volta de Caçapa como técnico interino

Após ser demitido na Bélgica, o ex-jogador volta a comandar o Glorioso
Após ser demitido na Bélgica, o ex-jogador volta a comandar o GloriosoVitor Silva/BFR
Prestes a completar um mês e meio sem novo treinador, o Botafogo anunciou nesta quinta-feira (13) que Cláudio Caçapa é o novo auxiliar técnico permanente do clube.

“Com reconhecida passagem recente no Glorioso, Caçapa terá como a primeira missão o comando técnico interino da equipe até a chegada do novo comandante”, informou o campeão brasileiro.

O anúncio veio poucas horas após a derrota por 1 a 0 frente ao rival Flamengo, pela Taça Guanabara. O interino Carlos Leiria, que comandou o time no Estadual até aqui, voltará para a base.

Em 2023, Cláudio comandou a equipe em quatro partidas, conseguindo 100% de aproveitamento: contra Vasco, Grêmio e Bragantino, pelo Brasileirão, e contra o Patronato pela Copa Sul-Americana.

Caçapa volta ao Botafogo após ser demitido do Molenbeek, time belga da holding de John Textor – dono da SAF alvinegra. A próxima partida o treinador interino será contra o Boa Vista, neste sábado (15), pelo Carioca.

Próximos compromissos do Fogão na temporada
Próximos compromissos do Fogão na temporadaFlashscore

Passagem ruim pela Bélgica

Após deixar o Glorioso, o técnico assumiu o RWD Molenbeek, da 1ª divisão da Bélgica, em julho de 2023. Ele dirigiu a equipe em 28 partidas, com apenas 33% de aproveitamento. Foram 14 derrotas, 7 empates e 7 vitórias.

Cláudio Caçapa foi demitido em fevereiro de 2024 com o time na zona da degola. O Molebeek acabou rebaixado.