Mais

Botafogo iguala pior campanha no Carioca e ainda não tem vaga na Copa do Brasil 2026

Entrada dos jogadores do Botafogo em São Januário
Entrada dos jogadores do Botafogo em São JanuárioVitor Silva/Botafogo
A derrota do Botafogo para o Vasco por 1 a 0 neste domingo (23), em São Januário, deixou o Glorioso fora, inclusive, da disputa da Taça Rio, torneio que reúne do quinto ao oitavo colocados do Estadual. O atual campeão brasileiro e da Libertadores finalizou o Estadual em nono lugar, com 13 pontos, igualando 2014, quando registrou sua pior colocação na disputa regional.

A campanha péssima no Estadual interfere na Copa do Brasil do próximo ano. O Botafogo não possui classificação garantida para o torneio nacional em 2026. Isso porque as vagas pertencem aos quatro semifinalistas do Carioca e o vencedor da Taça Rio. 

Confira a classificação final do Carioca no Flashscore 

Para cravar presença no torneio, o Botafogo tem três caminhos: vencer a Copa do Brasil deste ano, garantindo uma classificação automática; classificar-se à Libertadores via Brasileirão; ou ser bicampeão do torneio continental. 

O time, comandado pelo técnico interino Cládio Caçapa, fez uma clara escolha na partida derradeira do Estadual ao priorizar a disputa do jogo de volta da Recopa Sul-Americana

Veja como foi Vasco 1 x 0 Botafogo 

Na ida, em solo argentino, o Glorioso foi derrotado pelo Racing por 2 a 0. A volta acontecerá na próxima quinta-feira (27), quando o Botafogo recebe a Academia no Nilton Santos, às 21h30. Para se sagrar campeão, o time carioca precisa de uma vitória por três ou mais gols de diferença.