Mais

Botafogo perde em casa para Volta Redonda e segue fora do G4 no Carioca

Bruno Santos fez o gol da vitória do Volta Redonda sobre o Botafogo
Bruno Santos fez o gol da vitória do Volta Redonda sobre o BotafogoČTK / imago sportfotodienst / Celso Pupo
O Volta Redonda venceu o Botafogo por 2 a 1 nesta quarta-feira (22), no Nilton Santos, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. Todos os gols saíram no primeiro tempo: Gabriel Bahia e Bruno Santos marcaram para o Voltaço; Matheus Nascimento descontou. O Alvinegro ficou com um a mais na etapa final e perdeu um pênalti.

Ainda com time alternativo, o Botafogo estacionou nos 3 pontos e caiu para o 9º lugar. O Glorioso segue sem o elenco principal para o jogo contra o Bangu, no domingo (26), às 18h, novamente em casa. Os titulares só estreiam no clássico contra o Fluminense, pela 6ª rodada, na próxima quarta (29).

Confira a classificação atualizada do Carioca 2025

Já o Volta Redonda alcançou a terceira vitória seguida, chegou aos 9 pontos e assumiu a vice-liderança do Cariocão. O Voltaço tem mais um grande pela frente no sábado (25): encara o Flamengo no Mané Garrincha, em Brasília, às 16h30.

Gols no 1º tempo

A primeira etapa foi um teste de eficiência nas chances que surgiram. O Volta Redonda abriu o placar logo aos 10 minutos, com Gabriel Bahia, que aproveitou sobra na área. Pouco depois, aos 19, Matheus Nascimento empatou com um belo gol, após deixar o próprio Gabriel Bahia no chão.

Veja os detalhes de Botafogo 1x2 Volta Redonda

O jovem marcou pela primeira vez em 2025 e encerrou um jejum de um ano e oito meses pelo time principal do Botafogo. Na sequência, Yarlen saiu na cara de Jean Drosny e perdeu a chance da virada. O erro custo caro, pois Bruno Santos apareceu livre na pequena área, aos 31, e recolocou o Voltaço na frente.

As principais estatísticas de Botafogo x Volta Redonda
As principais estatísticas de Botafogo x Volta RedondaFlashscore

Expulsão, pênalti perdido e gols anulados

O segundo tempo foi de expectativa e frustração para o Botafogo. Aos 23 minutos, Cayo Tenório foi expulso por impedir que Rafael Lobato saísse na cara do gol. O Alvinegro jogou com um a mais por quase 30 minutos, mas não evitou a derrota, com direito a pênalti perdido e gol anulado nos acréscimos.

Na grande chance do empate, aos 35, Patrick de Paula escorregou na cobrança e isolou a penalidade. Valentín Adamo balançou a rede aos 46, mas o gol foi invalidado por falta de Bernardo Valim na jogada. Foi o segundo gol anulado do Botafogo na etapa final, após um de Matheus Nascimento aos 20.

Patrick de Paula perdeu pênalti no segundo tempo
Patrick de Paula perdeu pênalti no segundo tempoVítor Silva/Botafogo