Campeão da Supercopa Rei no último domingo (2), o Flamengo embalou neste início de ano e chegou a sua quarta vitória consecutiva. A boa fase já colocou o time de Filipe Luís na liderança do Carioca com 13 pontos conquistados. O Rubro-Negro está empatado em pontos com Volta Redonda e Vasco, que ainda jogam na rodada e ficarão com uma a partida a mais.
Veja a classificação atualizada do Carioca
No sábado (8), o Flamengo faz o seu primeiro clássico pelo Estadual. O duelo será contra o Fluminense, às 16h30, no Maracanã.
A Portuguesa vive situação oposta e emendou a quinta derrota seguida. A equipe da Ilha do Governador é a penúltima da classificação e corre risco de queda. O alento ao torcedor é que a Lusa já enfrentou todos os clubes grandes na fase de classificação. Também no sábado, o desafio será diante do Boavista.

Rubro-Negro no comando
O Flamengo assumiu o comando do duelo desde o início e não deixou que a Portuguesa se sentisse à vontade em campo. O Rubro-Negro dominou a posse de bola, porém, as condições do gramado dificultaram a criação de jogadas. A Portuguesa apostou em contra-ataques rápidos, com Romarinho quase marcando no início. Os goleiros Matheus Cunha e Douglas Borges fizeram boas defesas.
Aos 36 minutos, após uma finalização de Arrascaeta defendida por Douglas, Juninho aproveitou o rebote para marcar seu primeiro gol pelo Flamengo, garantindo a vantagem para o time carioca antes do intervalo.
Flamengo deslancha
O começo do segundo tempo quase veio com um gol contra do Flamengo. Evertton Araújo desviou contra a meta de Matheus Cunha e a bola explodiu no travessão. Mas esse foi o único susto rubro-negro em uma etapa que sobrou. Logo em seguida, Ayrton Lucas cabeceou para defesa do goleiro Douglas Borges e Luiz Araújo marcou no rebote.

Ainda assimilando o gol sofrido, a Portuguesa cometeu pênalti em Daniel Sales. Arrascaeta bateu de cavadinha e encobriu o goleiro com estilo. O Flamengo seguiu desfilando em campo e foi empilhando gols. Matheus Gonçalves fez o quarto e Wallace Yan marcou o quinto para fechar a goleada.