O Flamengo, ainda com um elenco repleto de jovens, quase chegou à sua primeira vitória no campeonato. O gol de empate do Madureira veio de pênalti, nos acréscimos, mantendo o time da Gávea sem vencer no Estadual. Na estreia, o Rubro-Negro caiu para o Boavista, como mandante, por 2 a 1, em Aracaju (SE).
Confira a classificação do Campeonato Carioca
O mais novo jogo do Rubro-Negro no Nordeste tinha tudo para terminar com alegria da torcida do favorito que, desta vez, atuou como visitante. O gol sofrido de pênalti foi uma ducha gelada nas pretensões do time carioca, que segue em busca da primeira vitória.
O Tricolor manteve sua invencibilidade e comemorou o gol marcado perto do fim, que o deixa na vice-liderança com 6 pontos, a dois do líder Maricá. O Fla é o 9° com apenas um solitário ponto.
Na próxima rodada, o Madureira enfrenta a Portuguesa, fora de casa, no domingo (19). O Flamengo, no mesmo dia, recebe o Nova Iguaçu, em duelos da 3ª rodada.
No primeiro tempo, um jogo morno, com o Madureira conseguindo não sofrer e encaixando bem sua marcação. O Flamengo buscou as bolas longas, sem muito sucesso, com o time do subúrbio fluminense também não criando muitos perigo.

Veja os detalhes de Madureira x Flamengo
Fla melhora no 2° tempo
No segundo tempo, o Flamengo não perdeu tempo e voltou melhor, pressionando o Madureira, com Lorran sendo o responsável pelas melhores chances. O gol do Fla amadureceu e deu fruto quando Thiaguinho aproveitou sobra dentro da área para fuzilar no alto e abrir o placar.
O Flamengo tentou segurar o placar e foi castigado com pênalti nos acréscimos, com Marcelo realizando uma segura batida no meio do gol para colocar um ponto na conta do lado mandante, deixando seu tradicional adversário na parte de baixo da classificação.
