A decisão do Rubro-Negro surpreende, já que Carlos Alcaraz foi contratado em agosto do ano passado pelo valor de 20 milhões de dólares (R$ 110 milhões), o maior da história do clube. O jogador também foi elogiado por Filipe Luís nesta quinta-feira (30), após a vitória da equipe sobre o Sampaio Corrêa, no Campeonato Carioca.
Siga as principais notícias do mercado da bola
"A decisão de negociar o Alcaraz foi tomada após uma análise detalhada, considerando tanto a visão da comissão técnica quanto os interesses do clube. Trata-se de um grande jogador, mas, dentro do modelo de jogo adotado, entendemos que ele teria poucas oportunidades para desempenhar seu melhor futebol", explicou Carlos Boto, diretor de futebol do Flamengo.
O valor da possível compra de Alcaraz pelo Everton é quase o mesmo dos 20 milhões de dólares pagos pelo Flamengo em 2024. A transferência inicial por empréstimo se deu pela dificuldade de fechar uma venda até o fechamento da janela na Inglaterra, na próxima segunda (3), segundo o jornalista Venê Casagrande.
"A negociação garante uma boa oportunidade para o atleta seguir sua carreira com mais protagonismo e, ao mesmo tempo, respeita a estratégia financeira e esportiva do clube", completou Boto.

Carlos Alcaraz já não viajará com o elenco rubro-negro para Belém, onde o Flamengo disputará a Supercopa Rei do Brasil, contra o Botafogo, no próximo domingo (2).