O Fla não conquistava a Taça Guanabara desde 2021, ano de seu último título estadual. O time de Tite completou a primeira fase invicto e com apenas um gol sofrido. A defesa rubro-negra chegou a nove jogos seguidos sem ser vazada. Já o Madureira está em 8º e terá de secar Volta Redonda e Bangu para disputar a Taça Rio.
Confira a classificação atualizada do Carioca
O Flamengo, agora, aguarda a definição do 4º colocado para conhecer seu adversário na semi. O atual dono da posição é o Vasco, mas Fluminense (2º), Nova Iguaçu (3º) e Botafogo (5º) também podem terminar ali. Os jogos das semifinais estão marcados para os dois próximos fins de semana, entre 9 e 17 de março.
Vitória fácil
O Flamengo não teve qualquer obstáculo para superar o Madureira no Maracanã. Superior desde o início, o Rubro-Negro rodou a bola com paciência e sequer foi ameaçado. Ao natural, o time abriu o placar aos 20 minutos. Em cruzamento de Luiz Araújo para a área, Bruno Henrique ajeitou de cabeça e Arrascaeta pegou de primeira, no canto.

O panorama se manteve após o gol. O Fla não tinha uma atuação soberba nem criava grandes chances, mas o Madureira pouco chegava ao ataque. Titular pela primeira vez, Matías Viña quase ampliou antes do intervalo, em chute desviado de fora da área.

Pedro na artilharia
O Flamengo precisou de sete minutos para matar o jogo no segundo tempo. Pedro interceptou a saída de bola do Madureira, driblou o goleiro Mota fora da área e bateu para dentro. Com oito gols em oito jogos no Carioca, o atacante se juntou a Carlinhos, do Nova Iguaçu, na artilharia do campeonato.

Já em ritmo de festa, o Fla fechou o placar aos 24. Léo Pereira cobrou falta com categoria e marcou seu terceiro gol em 2024. O zagueiro começou no banco, mas entrou no intervalo no lugar de Fabrício Bruno, que sofreu um choque de cabeça. A torcida rubro-negra homenageou o defensor aos gritos de "Ah, é Karolino!", em referência a Karoline Lima, namorada de Léo.
