Ao Nova Iguaçu, a missão diante do Flamengo é das mais ingratas. Terá que devolver o 3 a 0 para levar o jogo para os pênaltis ou buscar uma vitória por quatro gols de frente para celebrar o inédito título carioca.
Confira a tabela completa do Cariocão no Flashscore
Na história, o Nova Iguaçu só venceu o Flamengo apenas uma única vez. As equipes já se encontraram em 14 oportunidades, com amplo domínio rubro-negro, com 10 vitórias e três empates. O Fla foi às redes 28 vezes nessas partidas e sofreu apenas quatro gols.

Existe a possibilidade do técnico Tite poupar titulares para este confronto, já que a equipe estreou no meio de semana pela Libertadores, empatando com o Millonarios em 1 a 1, na altitude de Bogotá, na Colômbia, e atuará dias depois pela segunda rodada do torneio continental, recebendo o Palestino, do Chile, no Maracanã.
Léo Ortiz, por exemplo, contratado junto ao Red Bull Bragantino, pode fazer sua estreia pelo Flamengo no jogo decisivo, formando a zaga com Léo Pereira. Há ainda a expectativa quanto ao retorno do uruguaio De La Cruz, que não jogou diante do Millonarios devido a um estado febril.
Escalações prováveis
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.
Desfalque: Wesley (lesionado); Gerson (cirurgia renal); Gabigol (suspenso por tentativa de fraude no exame antidoping).
Nova Iguaçu: Fabrício Santana; Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Igor Fraga, Albert, Bill e Yago Ferreira; Xandinho e Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor.
Desfalques: Cayo Tenório (suspenso).
Acompanhe Flamengo x Nova Iguaçu com narração ao vivo no Flashscore

Onde assistir
Flamengo x Nova Iguçu
Domingo, 7 de abril, 17h (horário de Brasília)
Jogo de volta da final do Campeonato Carioca
Transmissão: Band (TV Aberta), BandSports (TV por assinatura) e GOAT (YouTube)
Estádio: Maracanã (Rio de Janeiro)
Árbitro: Bruno Mota Correia