Mais

Fluminense bate Nova Iguaçu com gol relâmpago e cola no G4 do Carioca

Cano abriu o placar no Maracanã com menos de um minuto
Cano abriu o placar no Maracanã com menos de um minutoLucas Merçon/Fluminense FC
O Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0 neste domingo (16), no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Cano abriu o placar com 35 segundos de jogo, e Canobbio ampliou no primeiro tempo. O time visitante cresceu na etapa final e também teve chances de marcar.

O Flu chegou aos 14 pontos e subiu para o 5º lugar. O time precisava de mais um gol para ultrapassar o Vasco e entrar no G4, mas vai à última rodada com boas chances de classificação para as semifinais. O Tricolor também seca o Maricá neste domingo, contra a Portuguesa-RJ, para manter a posição. 

Confira a classificação atualizada do Carioca 2025

Caso o cenário se mantenha, basta ao Fluminense vencer o rebaixado Bangu no próximo domingo (23), no Maracanã, e torcer por um tropeço de Madureira (x Nova Iguaçu) ou Vasco (x Botafogo). O time de Mano Menezes também avança se superar o Cruz-Maltino no saldo de gols.

Já o Nova Iguaçu caiu para o 8º lugar, com 13 pontos, e ficou muito longe da semi. O Carrossel da Baixada precisa bater o Madureira no próximo domingo, em casa, e contar com uma improvável combinação de resultados.

As principais estatísticas de Fluminense x Nova Iguaçu
As principais estatísticas de Fluminense x Nova IguaçuFlashscore

Cano em alta

Germán Cano faz um bom início de temporada e é um dos artilheiros do Campeonato Carioca, com cinco gols em sete jogos. Em 2024, o atacante precisou de 14 partidas para alcançar essa marca. A retomada de confiança do argentino é nítida, após se livrar dos problemas físicos que o perseguiram no ano passado.

Veja os detalhes de Fluminense 2x0 Nova Iguaçu

Cano abriu o placar contra o Nova Iguaçu aos 35 segundos. A pressão tricolor na saída de bola funcionou, com roubada de Martinelli e assistência de Jhon Arias. O camisa 14 participou ativamente da criação de jogadas e arriscou até chute do meio-campo. No segundo tempo, perdeu uma chance incrível.

Arias deu a assistência para Cano abrir o placar
Arias deu a assistência para Cano abrir o placarLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Canobbio desencanta

Em seu oitavo jogo, Agustín Canobbio marcou o primeiro gol com a camisa do Fluminense. Após duelos de muita dedicação defensiva e algumas chances perdidas, o uruguaio desencantou com um chute rasteiro de fora da área, aos 39 minutos, e ampliou a vantagem sobre o Nova Iguaçu.

O gol demorou a sair, mas Canobbio vem se mostrando importante para o estilo de jogo de Mano Menezes e já é um dos homens de confiança do treinador. Aberto na ponta esquerda, o atacante se mostrou incansável mesmo debaixo de um sol escaldante no verão do Rio de Janeiro.

Canobbio fez seu primeiro gol pelo Fluminense
Canobbio fez seu primeiro gol pelo FluminenseLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.