O comandante do Fluminense acredita que a lesão de Thiago Silva não tenha sido tão grave. Ele explicou que os jogadores estão reclamando do gramado do Maracanã neste início de temporada devido a uma resina aplicada no palco de jogo.
Confira a tabela do Campeonato Carioca no Flashscore
"A questão do Thiago Silva ainda não temos, porque o gramado está muito duro, todos os jogadores, de um modo geral, estão reclamando muito disso. O pessoal que cuida explicou que, no início da temporada, é colocada uma resina e essa resina faz com que os primeiros jogos sejam difíceis em termos de piso, todo mundo saiu reclamando um pouco, talvez ele tenha também sofrido alguma coisa com essa característica", disse Mano Menezes aos jornalistas.
"Mas em relação ao que pode vir pela frente, o nosso departamento médico vai ter que fazer uma avaliação e, depois, nos posicionar, acredito que não seja tão grave, e a gente, até com a experiência da primeira vez não passou do limite para não agravar e, consequentemente, não ter um tempo tão grande de recuperação", acrescentou o treinador do Fluminense.
Mano Menezes exaltou, todavia, a atuação de Freytes, que entrou no lugar de Thiago Silva e manteve o ritmo de atuação no clássico contra o Flamengo.
"O mais importante é que Freytes entrou bem, a defesa estava bem posicionada, Ignácio foi bem, então isso dá uma tranquilidade para quem estiver em campo atuar bem", finalizou.
Veja como foi Fluminense 0 x 0 Flamengo
O Fluminense segue fora da zona de classificação às semifinais do Campeonato Carioca. O Tricolor é o oitavo colocado, com 11 pontos, um atrás do Botafogo, o quarto lugar. Neste momento, os comandados por Mano Menezes estão garantindo vaga na disputa da Taça Rio.