O Flamengo, com um time repleto de jovens, sofreu diante de um Boavista sedento por começar bem o Carioca. Contra um adversário sem a mesma experiência, o time do interior fluminense tirou proveito para somar pontos diante de um dos favoritos ao título. Há 13 anos que o Flamengo não perdia para este adversário, que fez o time da capital cair na estreia do Carioca pela primeira vez depois de 19 temporadas.
Confira a tabela completa do Campeonato Carioca
O time titular do Flamengo está nos Estados Unidos, em pré-temporada, com previsão do clube contar com sua força total a partir da 5ª rodada.
Dificuldade rubro-negra
O Flamengo teve trabalho na sua parte criativa no primeiro tempo diante de um bem postado Boavista. O time de Saquarema foi eficiente em chegada aos 39 minutos.
O cruzamento de Vitor Ricardo, da direita, foi preciso e chegou na testa de Zé Vitor, que tirou bem do goleiro Dyogo Alves. O arqueiro rubro-negro ainda trabalhou na primeira etapa para evitar o segundo com Marthã.

Veja os detalhes de Flamengo x Boavista
O Flamengo tomou um susto no começo do segundo tempo, antes de Carlinhos deixar tudo igual, aos 11 minutos. O chutaço de Lorran, da entrada da área, acertou o travessão adversário, com a bola se oferecendo para o atacante Carlinhos. De cabeça, ele jogou pra dentro para inflamar a torcida que compareceu ao Batistão e anotar um gol que pode diminuir os rumores sobre sua possível saída do time da Gávea.
Filme (quase) repetido
O Boavista não se intimidou e mostrou não ter sentido o gol de empate. O time visitante voltou a ficar na frente, aos 22 minutos, em lance parecido com o gol flamenguista. Um belo chute de fora acertou a trave, antes do rebote cair na cabeça de Gabriel Conceição, que deu passe para Raí, livre, finalizar para as redes.

O Verdão seguiu bem postado em sua defesa para segurar um importante resultado, que o faz largar com o pé direito no Estadual.
Na próxima rodada, o Flamengo visita o Madureira, na quinta-feira (16), com o Boavista enfrentando o Maricá, fora de casa, na quarta (15).